Textos

NUNCA VERÁS HOJE UM PAÍS COMO ÊSTE...
É deveras chocante e assustador os tempos que estamos vivendo...Jamais o País teve na presidência da República, ao longo de anos e anos, na história e até mesmo nas ditaduras de 30, com Getúlio Vargas e 64  com os militares um chefe de governo com absoluta insensatez e incapacidade de governar a nação brasileira.  Abalada com uma pandemia necrófila e com uma somatória de tantos problemas de profunda preocupação histórica e existencial,  o País encontra-se sem algum futuro a curto e médio prazo. O ódio e a incompetência prevalecem no Planalto central e o País sofre com seu povo desamparado, em quase todos os sentidos. O país navega em águas turvas e contraria o bom senso internacional. Voltamos ao indesejável terceiro mundo e as barbárie de um suposto Messias deixa o País na contramão dos países mais democráticos. Somos ridicularizados perante o mundo e seus governantes, para filiarmos à condição de pária.  Estamos ao nível das Filipinas. Só isso basta.
 Literalmente desamparados com atual situação e a população empobrecida, diante da ingovernabilidade, do ódio e da sujeição a Estados que nunca tem amigos, mas sim interesses... “in casu” a China, maior parceiro em todos os tempos. Empreendedores estrangeiros estão deixando o País...
Aquele que deveria ser chefe e líder da nação é um fracasso em todos os sentidos e aspectos. Nunca na história registramos uma crise institucional de suma gravidade entre os poderes republicanos. Tudo por aqui é judicialisado. A paralisia nacional está instalada, pois o suposto comandante do País que sufragado nas urnas até a presente data não governa nem reina. O STF ao invés de julgar causas constitucionais, só abre inquéritos como se fosse um apêndice da polícia, para apurar sandices governamentais do Planalto. Uma família de filhos complicados com “rachadinhas” pretéritas e apoiam milícias no Rio de Janeiro. Muito preocupante. Vidas pregressas muito temerárias –com o apoio do pai.
O governo central só atrapalha o desenvolvimento nacional e o povo estão à mercê de um trapalhão que mistura governabilidade com amizade pessoal entre outro igual americano – ambos homofóbicos e misóginos.  Brincam com um fenômeno de ruptura da democracia, lá e cá, onde a suposta admiração e amizade são confundidas com os mais nobres interesses de Estado e Nação. Ainda o comandante brasileiro não deixou de ser o papagaio de pirata de um tresloucado milionário cujo passado é estarrecedor...esse mesmo que não aceita a derrota das urnas nos EUA...O pior presidente dos Estados Unidos em todos os tempos...Os iguais também se atraem. Violentando a tradicional diplomacia do Barão do Rio Branco o inconsequente se manifesta em “pólvora”-entrometendo-se temerariamente num país 2º. comprador de nossos produtos. Ofende a China, hoje a maior potência mundial- o mais aliado do nosso país em compras de produtos in natura e agros.Ideologismo barato e volta ao passado de uma moral retrógrada e infeliz.Vamos fazer justiça,ao malandro Lula que já conhecemos, não foi como se diz no nordeste, nem "capitão do mato", nem tão mal nas relações exteriores...nem foi da cavalaria,onde o atual mandatário foi solenemente excluido da carreira militar,vivendo só da política inespressiva e sem brilho. 
Sem mais...Vamos mal com tantas sandices.
Só isso basta.
helion verri
Enviado por helion verri em 11/11/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr