Textos

ONGS ESTRANGEIRAS ESPIONAM A AMAZÔNIA.
 
Não é de hoje,já faz tempo que se observa um movimento incomum na Amazônia e região, de ONGs estrangeiras,num total de quase 200 naquele Estado importante do País... por outro, no Nordeste,curiosamente, não há nenhuma...Uma região como o NE ninguém se interessa em criar ONGs...
Seria curioso se não fosse trágico o fato que na terra de Chico Mendes,nosso herói-tupiniquim, de fazendeiros nacionais covardes,ambiciosos,sem escrúpulos,   mataram à mando  cruelmente de emboscada, o grande Chico, este sabendo e anunciando que um dia iria morrer nessa situação,pela sua posição firme de preservar a floresta e o meio ambiente,além dos seringueiros,pobres diabos,seus colegas e amigos.
Ninguém garantiu nada a Chico Mendes...
Foi assim, a nação precisava de um mártir para acordar...
Mas, será que acordou???
A morte de Chico foi em vão ?
Tudo leva a crer que sim, Chico era líder dos nativos e deixou viúva e filhos na mesma condição que vivia- miseravelmente.
Por outro,agora chega notícia de que a Usina de Belo Monte manteve segredo de ouro que existia ao fazer as escavações nas rochas,já tudo sepultado sob concreto,por necessidade de se produzir em tempo recorde o potencial energético que o País precisa. Essa informação vem do Sr.Antonio Kelson Elias Filho, diretor de Construção da Norte Energia-detentora da concessão da hidrelétrica,que caminha celeremente.
A rigor esse ouro está localizado na região paraense de Altamira,à beira da rodovia Transamazônica.Coincidentemente, a 10 quilômetros de Belo Monte no sitio de Pimental, estão iniciando os trabalhos para abrir a maior mina de ouro a céu aberto do País, em Belo Sun. O fenômeno de Serra Pelada não irá se repetir nessa região,segundo se apurou.
Por coincidência Serra Pelada, o maior garimpo do País, está a 400 quilômetros da futura usina de Belo Monte,.Considerando a extensão da Amazônia, a distância em linha reta não é longe.
Temos então um tesouro a ser explorado e outro, sepultado,em conseqüência da urgência da nova usina hidrelétrica.
Esses fatos foram dados pelo superintendente da obra com exclusividade à FOLHA DE S. PAULO.
Agora, em que mal pergunte, porquê na Amazônia há quase 200 0NGs estrangeiras,supostamente para amparar a floresta, os seringueiros, os animais selvagens, as seringueiras, as borboletas, os filhotes de macacos e tantos outras coisas,fauna e flora que tem potencial medicinal inimaginável e ainda não explorado suficientemente e no NORDESTE do País não existem ONGs estrangeiras???
A resposta é obvia, atrás das ONGs existe a espionagem e o contrabando científico de exploração estrangeira camuflado em supostas entidades de proteção ambiental e do homem e também do índio amazonense.
Qualquer um percebe essa discrepância de interesses,eis que o Nordeste seria supostamente a região que mais  precisaria de ajuda nacional e estrangeira.
Isso parece um caso igual a de EDWARD SNOWDEN,mas não cibernético...internético ou binário...
Só cego não enxerga. Está na cara, há muito tempo.
Cientistas e “paus mandados” – em nome do “turismo” e de um suposto “assistencialismo”,levam para fora do País, as nossas riquezas, como “formiguinhas”... Pergunta-se: e o NORDESTE ???? Não precisa de nada???
Assim estamos “ferrados”.
 

 
helion verri
Enviado por helion verri em 20/12/2013
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr