Textos

 
  •    
Oficina Psicologia Logo

  •  
 
 
5 verdades sobre a bissexualidade
5 verdades sobre a bissexualidade
A bissexualidade é uma orientação sexual em que há atração física e emocional por pessoas dos dois sexos. A bissexualidade é ainda mal entendida, pelo é importante esclarecer alguns pontos-chave sobre esta orientação sexual:
A bissexualidade é real. É comum assumir-se que uma pessoa bissexual é, na verdade, homossexual, mas ainda não teve coragem de o revelar. É mentira. Prova disso, são estudos que revelam que pessoas bissexuais passam aproximadamente o mesmo tempo a olhar para imagens de pessoas dos dois sexos, ao contrário de pessoas homossexuais que passam mais tempo focadas em imagens de pessoas do mesmo sexo. Outros estudos, por exemplo, apontam que homens bissexuais apresentam níveis de excitação sexual semelhantes relativamente a homens e mulheres, enquanto homens gay excitam-se incomparavelmente mais com homens.
As mulheres identificam-se mais facilmente como bissexuais, o que pode refletir que a bissexualidade feminina é mais aceite socialmente ou uma maior plasticidade sexual da mulher.
Pessoas bissexuais são alvos de discriminação tanto por parte de pessoas heterossexuais, assim como por pessoas gays e lésbicas. Tanto de um lado ou de outro, existe o preconceito de que uma pessoa bissexual é, na verdade, homossexual, mas que não consegue assumir-se como tal. Este preconceito aumenta no caso dos homens bissexuais, que são vistos como sexualmente confusos e promíscuos.
Pessoas bissexuais não têm necessariamente maior desejo sexual. Um artigo publicado em 2007 na revista científica Archives of Sexual Behaviour, revelou que numa amostra de cerca de 200.000 participantes que se auto identificavam como bissexuais o desejo sexual era muito semelhante a outras orientações sexuais.
Na bissexualidade existe a capacidade de atração por ambos os sexos, mas essa atração não tem de ser necessariamente mais forte por homens ou mulheres. A investigação revela que homens e mulheres bissexuais revelam maior atração por um sexo ou por outro.
OFICINA DE PSICOLOGIA- PORTUGAL
Enviado por helion verri em 19/07/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (OFICINA DE PSICOLOGIA-PORTUGAL.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr